Nossa história remonta a meados da década passada.
Foi no ano de 2015 que, em razão de uma mudança na Administração do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, fomos convidados a integrar a equipe da Procuradoria de Recursos, um setor para o qual a Instituição vinha atribuindo grande importância estratégica naqueles últimos anos.
Com estrutura pioneira no Brasil, a missão daquela equipe era fundamental: elaborar todos os recursos especiais e extraordinários, respectivamente destinados ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal, bem como as contrarrazões aos recursos excepcionais apresentados pelas defesas. E assim zelar pelos interesses do Ministério Público gaúcho, em todas as suas áreas de atuação perante os Tribunais Superiores brasileiros – desde a esfera criminal até a proteção civil de direitos indisponíveis.
Ocorre que, após seis anos de grandes experiências acumuladas e muito trabalho dedicado àquele ramo específico do Direito, sentimos que era hora de rumar para novos desafios profissionais.
Nas muitas conversas que tivemos, notamos que tínhamos duas coisas fundamentais em comum: um olhar apaixonado para a advocacia e a imensa vontade de utiliza-la como instrumento de transformação da realidade socioeconômica do país.
Foi a partir dessa união de fatores que decidimos então rumar para a advocacia privada e conduzir nossas carreiras para um lugar no mundo jurídico em que possamos ser solução efetiva para os tantos desafios enfrentados por todos aqueles que integram as relações com a Administração Pública, sejam eles servidores públicos, agentes políticos ou entidades privadas que celebram negócios com o Poder Público.
Da nossa história, portanto, nasce a nossa missão: trabalhar com extremo comprometimento para, com base no conhecimento e experiência que desenvolvemos, defender os interesses dos nossos clientes apoiados nas melhores práticas de Direito Administrativo, seja nas questões relativas à infraestrutura e projetos, seja na advocacia contenciosa dos direitos dos servidores públicos.
É para isso que estamos aqui. E é por isso que vamos continuar.